Concurso Banco Do Brasil - Veja As Datas Para Inscrição

Publicidade

Embora muita gente não saiba, as inscrições do concurso do Banco do Brasil para o cargo de Escriturário foram prorrogadas. Dessa forma, o prazo para inscrição no concurso de um dos maiores bancos do país teve extensão o prazo. Mas, a nova retificação ainda conta com mudanças na perícia dos candidatos PcDs e alguns pontos técnicos junto ao banco.
Publicidade

Vale lembrar que o edital do concurso do Banco do Brasil já havia sido retificado antes. Porém, as mudanças foram apenas em relação ao quadro de vagas por unidade do banco. Ou seja, sem nenhum tipo de mudança no total de vagas ofertadas. Por isso, no post te hoje, separamos o conteúdo completo sobre o Concurso do Banco do Brasil 2021.

Tudo Que Precisa Saber Do Concurso Banco do Brasil

Detalhes sobre o Concurso do Banco do Brasil

Antes de mais nada, o Banco do Brasil está com vagas abertas para quem deseja seguir na carreira de Escriturário dentro do mercado atual. Saiba que a função está sendo dividida em duas partes. Primeiro a de Agente de Tecnologia e segundo a de Agente Comercial.

Publicidade

No total são 4.480 vagas de emprego para todos os estados do Brasil. Vale deixar claro que a responsável pelo processo seletivo é a banca Cesgranrio. Além disso, metade das vagas são para início imediato e a outra metade são para cadastro reserva do Banco do Brasil. Desse modo, ainda vale salientar que dentro do quadro total de vagas, existem ofertas reservadas para negros e PcDs.

Quais os benefícios ofertados pelo Banco do Brasil

Primeiro, saiba que para fazer parte do concurso BB 2021 vai precisar ter o nível médio completo, para se candidatar ao cargo de Escriturário. Veja a seguir os benefícios oferecidos aos contratados por meio do concurso do Banco do Brasil:

  • Salário inicial no valor de R$3.022,37 por mês para 30 horas por semana de jornada de trabalho;
  • Vale transporte;
  • Auxílio alimentação;
  • Auxílio creche;
  • Vale refeição;
  • Entre vários outros.

De modo geral, existem 240 vagas para início imediato e 240 vagas para cadastro reserva para atuar como Agente de Tecnologia. Contudo, os contratados devem ser destinados apenas para o DF. Porém, as vagas abertas do concurso do BB para Agente Comercial já estão disponíveis em todos os estados. Por isso, na hora de se candidatar ao processo seletivo deve ter cautela e atenção a esse ponto em especifico.

Além disso, quem obter aprovação no concurso vai assinar um contrato com tempo de experiência de apenas 90 dias.  Mas, após esse período, o contrato passa a ter prazo indeterminado e o mais novo empregado vai integrar a Carreira Administrativa junto ao Banco do Brasil com contrato que guarda todos os seus direitos retroativos a partir da data de início do contrato individual.

Tudo Que Precisa Saber Do Concurso Banco do Brasil

Como fazer a inscrição para o Concurso do Banco do Brasil

  • Basta acessar ao site oficial da Fundação Cesgranrio;
  • Em seguida, deve fazer o seu cadastro junto ao site;
  • Depois, selecione a opção para se inscrever no concurso no cargo que deseja;
  • Vale deixar claro que após preencher o seu formulário deve fazer o pagamento do boleto de uma taxa única de inscrição no valor de R$ 38;
  • Contudo, os candidatos podem pedir a isenção da taxa. Mas nesse caso precisam comprovar fazer parte do Cadastro Único, ser de família com baixa renda ou ser doador de medula óssea para unidades reconhecidas pelo MS;
  • Após pagar a taxa única, deve aguardar até que tenha a sua inscrição confirmada.

Quais as etapas no processo seletivo do Banco do Brasil

Sobretudo, o processo seletivo do concurso do BB vai conter com quatro etapas com caráter eliminatório e classificatório. Desse modo, como já falamos tudo vai ser feito por meio da organização da CESGRANRIO. Confira a seguir as etapas do processo:

1°-Aplicação da prova objetiva

Primeiro, a prova objetiva vai ter o total de 70 questões, sendo 25 de conhecimentos básicos e 45 de conhecimentos específicos.

2°-Aplicação de Prova Redação

Sendo assim, a prova discursiva do concurso BB vai ter caráter eliminatório. Vale lembrar que a prova vai ter aplicação no mesmo dia na prova objetiva. Além disso, todos que obterem nota inferior a 70 pontos se tornam eliminados do processo. Saiba que existem inúmeros pontos que levam em conta na avaliação da prova. Ou seja, adequação ao tipo de texto proposto, adequação ao tema, uso correto de mecanismos de coesão, domínio da escrita norma-padrão, entre vários outros.

Concurso Banco do Brasil

3°Aferição da veracidade

Em geral, essa etapa do concurso que também vai ser de caráter eliminatório vai acontecer apenas com os candidatos que se declarem pretos ou pardos na inscrição. Ou seja, que registraram uma reserva para as vagas. Assim, vai ter uma verificação com todos os dados informados.

4°- Exame Médico

Por fim, essa etapa vai ter a composição de procedimentos admissionais comuns e a pericia médica. Também se trata de mais uma etapa de caráter eliminatório. Além disso, todo processo deve ocorrer por meio do próprio Banco do Brasil. Dessa forma, o prazo de validade do concurso vai ser de um ano a partir do instante de homologação.

Publicidade

Em conclusão, o concurso do BB se trata de uma ótima chance de fazer parte da equipe de sucesso de um dos maiores bancos de todo o país. Por isso, não perca essa oportunidade e faça a sua inscrição. Desse modo vai poder fazer parte do processo seletivo do Banco do Brasil para se torna parte da equipe. Uma Boa Sorte!

Relacionados

Deixe seu comentário

Entrar em Contato / Política de privacidade / Termos De Uso /
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 2022
CURRICULOBR.COM.BR
  • Linkedin
  • Facebook
  • Whatsapp