Confira Agora Quais As 10 Leituras Indicadas Pelos CEOs

Publicidade

Existe uma grande importância na leitura de alguns conteúdos. No entanto, é bastante comum que algumas pessoas não tenham muita inspiração do que ler. Por isso, existem alguns livros que podem impactar não apenas a sua vida, mas também a sua carreira profissional. Ou seja, livros que podemos recomendar sempre para outras pessoas.

Publicidade

Sendo assim, para que fique por dentro de todos os detalhes sobre o assunto. Separamos nesse artigo diversos dados para que confira quais as 10 leituras que CEOs indicam.

Quais as 10 leituras que CEOs indicam?

1-Empatia Assertiva (Kim Scott)

Primeiro, esse livro foi uma indicação de Andrew Myers, o CEO da RippleMatch. De acordo com ele se trata do melhor livro sobre liderança. Ainda que o livro tenha tido algumas críticas sobre o estilo de gestão “Sincero”. Podemos ver como uma desculpa para inteligência emocional fraca e feedbacks muito críticos. Contudo, o autor do livro lida com todas as críticas de modo fácil. Em geral, dentro de um ambiente cheio de startups, que estão se movendo de modo rápido. As equipes de hoje em dia devem contar umas com as outras para que consigam ter um fluxo de feedbacks sinceros para obter um desempenho bem melhor.

Publicidade

2- The Longevity Economy (Joseph F. Coughlin)

Já esse livro se trata de uma indicação de Rhian Horgan, nada mais do que o fundador e CEO do app Kindur. Segundo ele, esse livro tem um foco no design centrado no usuário para as pessoas que estão com idade superior a 50 anos. Afinal, existe uma demografia normal mal entendida quando se trata de design inovador. Dessa maneira, podemos ver algumas diferenças relevantes nos padrões de usuários para nossos clientes com idade de 60 anos quando comparado com o público de 20 anos. Portanto, por meio de pesquisas de usuários, podemos ter a garantia de que vamos encontrar nossos clientes no local onde estão.

3- Meninos de Ouro (Daniel James Brown)

Antes de mais nada, esse livro foi uma indicação de Julie Hansen, a CEO dos EUA do app Babbel. Dessa forma, foi situado na época das Olimpíadas dos anos de 1936 na Alemanha Nazista. De acordo com ela, o romance do livre a causou uma impressão por longos anos em sua vida. Isso porque, o livro ensina a grande importância de ter coragem, trabalho duro e perseverança. Também do trabalho em equipe e a relevância de colocar o grupo a frente de si mesmo. Além disso, se trata de uma história sensacional de triunfo em meio a todas as probabilidades adversas.

4- Rápido e Devagar: Duas formas de pensar (Daniel Kahneman)

Esse livro foi uma indicação de Evan Maridou, o CEO e fundador da Milo. Então, segundo ele, esse livro o desafiou o modo de pensar e como tomar decisões. Sendo assim, as lições abordadas no livro podem ajudar os CEOs a entender da melhor forma a comercializar para seus clientes. Também para que consigam se comunicar de modo mais eficaz com sua própria equipe e para obter fundos dos investidores. Para a sua geração foi uma grande ênfase, mas o fio mais comum que pode observar nos CEOs de sucesso hoje em dia, são os altos níveis de inteligente emocional em geral.

5- Dare to Lead (Brené Brown)

Indicação do livro por John Paasonen, fundador e CEO da Maxwell Financial Labs, que afirma que esse é o único livro sobre negócios que volta a ler sempre com frequência. Afinal, sua empresa crescer de modo rápido nos últimos anos. Além disso, não se trata de um livro de liderança comum, cheio de conteúdo de hipérbole. Mas sim um verdadeiro guia prático para que os lideres abordem a emoção ao liderar uma equipe. Vale lembrar, que de acordo com John esse é um livro obrigatório para todos os líderes de sua equipe atual.

6- A estratégia do Oceano Azul (Renné Mauborgne e W. Chan Kim)

Portanto, esse livro se trata de uma indicação feita pela Michelle Cordeiro Gran, a CEO da Lively. Sendo assim, ela afirma que costuma ficar nos livros de clássicos empresariais. Então, esse livro te abriga a se concentrar em criar uma quota de mercado em vez de passar pelo processo de obter quota de mercado. Isso para que consiga criar um negócio de sucesso a longo prazo, mas com certeza de sucesso.

Publicidade

7- Ame a realidade (Byron Katie)

Uma indicação de Vlada Bortnik, cofundador e CEO do app Marco Polo. Sem dúvidas, as startups tem um alto e baixo, e se torna fácil ligar meu próprio senso de valor ao da empresa. isso faz com que fique muito preso em obter resultados. Portanto, o livro ajuda a manter todas as distinções saudáveis e fazer um bom aproveitamento da jornada.

8- Team Of Rivals: The Political Genius of Abraham Lincoln (Doris Kearns Goodwin)

O livro foi uma indicação do fundador e CEO da KWH Analytics, o Richard Matsui. Segundo ele, gosta de ler livros de histórias desde a sua infância. Por isso indica esse livro para diversos outros CEOs para que tenha uma boa base de realizar ações acima de seu próprio ego.

9- Saga Harry Potter (J.K Rowling)

Sem dúvidas muita gente não fazia ideia que essa saga iria fazer parte de nossa lista. Mas, foi uma indicação de Christie Maschese, fundadora e CEO da Picture Motion. Segundo ela, o autor do livro criou um mundo sensacional que gosta muito de revisitar quando ela precisa de uma pausa mental do trabalho. Além disso, Dumbledore oferece vários conselhos inspiradores.

10- O último sopro da vida (Paul Kalanithi)

Por fim, para encerrar nossa lista, uma indicação de Medina Baitemirova, fundador e CEO da Clinicai. De acordo com ele, ser imigrante e empreendedor pode muitas vezes ser uma jornada solitária por um tempo. Então, por meio do livro teve inspiração sobre trabalho e sonhos da história abordada.

Estes são os livros indicados por CEOs. Leia sempre conteúdos úteis para sua carreira assim como foi para os CEOs. Então não perca mais tempo e comece a sua leitura.

Gostou? Agora Crie o Seu Curriculo Abaixo:
Criar Currículo

Relacionados

Deixe seu comentário

Entrar em Contato / Política de privacidade / Termos De Uso /
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 2022
CURRICULOBR.COM.BR
  • Linkedin
  • Facebook
  • Whatsapp