5 Mil Vagas Abertas Para Estaleiro Brasfels - Veja Como Se Inscrever

Publicidade

Sobretudo, o estaleiro Brasfels que fica em Angra dos Reis anunciou que possui previsão de 5 mil novas contratações. De acordo com o estaleiro, os novos metalúrgicos devem atuar para prosseguir com as obras do FPSO P-80. No entanto, o prazo para fazer as inscrições ou para contratação ainda não foi definido. Mas, as obras tem previsão para começar ainda no mês de dezembro de 2021.

Vale lembrar, que as novas vagas de emprego se trata de resultado de inúmeras reivindicações para promover uma maior movimentação dos estaleiros no Rio de Janeiro (RJ). Descubra o conteúdo completo sobre o assunto no post abaixo.

Publicidade

Vagas Abertas pela Brasfels no Rio de Janeiro para 2021

De modo geral, de acordo com os dados de previsões feitas pelo Firjan, para os próximos 3 anos, estima-se que o setor de petróleo e de gás arrecade para o estado do Rio de Janeiro cerca de R$ 50 bilhões. Vale deixar claro que os valores tem como base algumas simulações feitas com o desenvolvimento do setor de produção, exploração e abastecimento.

5 Mil Vagas Abertas Para Estaleiro Brasfels No Rio de Janeiro

Assim, no mês de maior ficou firmado um acordo entre Keppel Shipyard e Petrobras para que a construção do FPSO P-78 em Búzios se inicie dentro do prazo definido. Então a previsão é que a nova plataforma já esteja pronta para atuar no ano de 2024. Além disso, estima-se que produzam cerca de 7,2 milhões de m³ de gás e cerca de 180 mil de barris de petróleo.

Publicidade

Desse modo, os novos 5 mil metalúrgicos para atuarem no RJ se trata de um acordo com vantagem para todas as partes. Então, as novas vagas vão gerar emprego para centenas de pessoas para atuar no Brasfels, ajudando a diminuir os índices de desemprego no Brasil.

5 Mil Vagas Abertas Para Estaleiro Brasfels No Rio de Janeiro

Previsão para processo seletivo

O Projeto de Lei 4698/201 foi enviado para o ALERJ para aprovar ou não o projeto. De acordo com os deputados, o melhor para esse momento seria que o Poder Executivo conseguisse fazer a promoção de um Cluster Produtivo e Tecnológico. Assim, pode gerar resultados bem mais evidentes dentro dos próximos nove anos. Ou seja, ter o foco em reverter toda a situação que vemos hoje em dia. Afinal, esse setor está em uma fase de estagnação.

Com visão em intervir no atual cenário, para que a economia no mar venha crescer de modo positivo. O Brasfels e demais comissões de Gás e Petróleo tem a proposta de criar e desenvolver o nível estadual dentro do setor. Isso porque, o projeto pode ajudar a economia local, além de ajudar os profissionais desempregados a ter uma nova chance dentro do mercado atual.  Ainda que nada tenha de fato esteja definido, a previsão é que o processo seletivo do estaleiro ocorra ainda em 2021 para que as obras comecem no fim desse ano ou no início do ano que vem.

Publicidade

Sem dúvidas, quem mora no RJ e deseja atuar dentro do setor metalúrgico não pode perder essa grande chance de emprego. Por isso, deve ficar atento a todas as próximas atualizações sobre o assunto para que possa fazer parte do processo seletivo. Desse modo, pode se tornar um dos mais novos contratados (a) da Brasfels. Boa Sorte!

Relacionados

Deixe seu comentário

Entrar em Contato / Política de privacidade / Termos De Uso /
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 2023
CURRICULOBR.COM.BR
  • Linkedin
  • Facebook
  • Whatsapp