Veja 10 Dicas Para Arrumar Um Emprego Mais Rápido

Publicidade

Sem dúvidas, a fase de nossas vidas em que estamos à procura de emprego está longe de ser vista como a melhor ou mais divertida. Afinal, nesse período, a maioria das pessoas fica com uma mix de emoções, dentre elas o medo e ansiedade. Isso faz com que essa tarefa se torna mais difícil, e as emoções nos tiram o foco. Isso porque, dentre tantas coisas que precisa decidir, ainda precisa lidar com as entrevistas.

Publicidade

No entanto, saiba que pode contar com algumas dicas para deixar a procura por emprego mais fácil. Sendo assim, separamos nesse artigo diversos dados para que veja 10 dicas para arrumar emprego mais rápido.

 Arrumar Um Emprego

Arrumar Um Emprego

Quais as 10 dicas para arrumar emprego mais rápido?

1-Tenha consciência do seu próprio potencial

Primeiro, deve fazer uma verdadeira limpeza em seus horizontes. Isso para que consiga se abrir a novos rumos que deseja para sua carreira como profissional no mercado de trabalho. Então, busque nessa fase definir se o salário ou o prazer de trabalhar são mais importantes em sua vida. Além disso, deve levar em conta a sua capacitação, de acordo com as ofertas disponíveis no mercado de trabalho atual. Mas, de qualquer forma, tenha em sua mente o seu potencial como profissional.

Publicidade

2- Procure mirar no alvo certo

Depois de estar com os dados mais claros em sua mente, precisa definir um foco em uma área de atuação. Também deve investigar quais as empresas com maior relevância no mercado no qual deseja fazer entrevista e trabalhar. No entanto, não deixe de levar em conta as remunerações e benefícios ofertados pela empresa. Hoje em dia, pode usar a fama da empresa a seu favor por meio dos funcionários para que saiba se é ou não uma boa opção. Vale deixar claro que logo de inicio vai poder eliminar inúmeras empresas que não atendem a seus requisitos no mercado.

3- Busque conhecer o terreno

Após fazer um filtro nas opções de empresas, deve começar a entender melhor quais os requisitos definidos para sua área de atuação das outras opções. Assim, deve avaliar a estrutura corporativa e política interna da empresa. Saiba que se preparar para as entrevistas de emprego se torna bem mais fácil quando conhece o terreno em que está pisando. Isso faz com que envie pisar em ovos com o contratante.

4- Tente descobrir quais os responsáveis pelo setor de Emprego 

Saiba que precisa ter em mente que cortar caminhos de modo inteligente pode fazer com que diminua o tempo para encontrar uma vaga de emprego. Mas, ainda pode te ajudar para que garanta uma boa posição na empresa. Afinal, é bem melhor fazer a contratação de um gerente do que de um assistente. Sendo assim, caso tenha acesso apenas para entregar um currículo, pode ser uma boa chance de emprego. Contudo, precisa fazer tudo com respeito e com objetivo. Isso porque, precisa da atenção da pessoa, mas se trata apenas do processo inicial. Até porque ainda tem que ser chamado para a entrevista.

 Arrumar Um Emprego

Arrumar Um Emprego

5- Faça um currículo adequado e completo para o Emprego 

Ainda que tenha que ter um currículo completo, deve ser objetivo. Por isso, ainda que seja uma empresa mais descontraída deve evitar gracejos fora de hora. No entanto, sabemos que em alguns ramos, como publicidade e propaganda, a criatividade pode contar bastante. Contudo, ainda assim, o melhor caminho a seguir é o método original para que não acabe sendo mal interpretado. Além disso, evite fazer currículo muito padrão, como se fosse uma cópia online. Vale lembrar, que deve citar as suas conquistas e qualidades de modo detalhado de acordo com que a vaga exige.

6- Entre em contato com a empresa sobre o Emprego 

Em geral, aconselhamos que envie junto com o seu currículo uma rápida mensagem. Isso para que você consiga mostrar a sua intenção em se candidatar para o processo de seleção de vagas abertas da empresa. Além disso, você pode enviar essa mensagem no próprio corpo do e-mail ao enviar o currículo em um anexo. Contudo, você também pode entrar em contato por meio de telefone. Mas, você precisa sempre evitar exageros na hora de ligar. Isso porque, você deve apenas ligar o suficiente para que consiga falar com o responsável pelo processo de seleção. Vale lembrar, que você não deve esfriar o contato, pois pode ser interpretado como se tivesse perdido interesse pela vaga.

Publicidade

7- Mostre que pode ser encontrado facilmente

Embora, o uso do WhatsApp seja algo extraordinário. Tenha em mente que na hora de enviar o seu currículo você deve optar sempre pelos canais tradicionais. Ou seja, você deve enviar o seu currículo ou entrar em contato por meio do celular da empresa, telefone fixo ou e-mail. Também deve verificar seu e-mail não está com filtro muito restrito para Spam. Isso porque, caso esteja a resposta de possíveis entrevistas pode acabar indo para a lixeira. Procure usar provedores mais conhecidas e confiáveis nessa fase.

8- Tenha perseverança e foco

É bem possível que você possa ter uma demora da empresa retornar o contato devido ao fato de ter muitos candidatos no processo de seleção. Entretanto, também é possível que a empresa esteja esperando por um empenho maior parte do candidato. Sendo assim, após um período você deve mandar um e-mail, ou telefonar após cada fase de entrevistas que participou. Dessa maneira, deve pedir com gentileza que avisem caso não tenha passado na seleção. Grande parte dos empregadores hoje em dia entendem isso como um interesse profissional. Isso faz com que você tenha mais facilidade na hora de conquistar uma vaga de emprego. Porém, caso você não passe no processo de seleção deve continuar com perseverança e foco a busca por um novo emprego.

9- Peça ajuda para amigos e familiares

É essencial hoje em dia construir um bom networking. Desse modo, todo processo pela busca de vagas de emprego pode se tornar bem mais fácil. Então, peça ajuda para amigos e familiares para que consegue encontrar mais vagas de empregos abertas por empresas no mercado de trabalho. Mas, também pode usar esses contatos para que seja indicado para processos de seleção em empresas na qual os seus conhecidos já trabalham.

10- Reserve dinheiro para os custos

Então, você não pode esquecer de guardar um dinheiro extra para os gastos nessa fase de procurar por uma vaga de emprego. Ou seja, custos com passagens, xerox, lanches e diversos outros. Por isso, sempre tenho um orçamento preparado para essa situação para que você não fique sem dinheiro para arcar com os custos.

Portanto, agora você poderá arrumar emprego mais rápido. Basta colocar tudo em prática o mais rápido possível. Desse modo, pode obter uma vaga de emprego no mercado de trabalho de modo bem mais simples e prático.

Gostou? Agora Crie o Seu Curriculo Abaixo:
Criar Currículo

Relacionados

Deixe seu comentário

Entrar em Contato / Política de privacidade / Termos De Uso /
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 2022
CURRICULOBR.COM.BR
  • Linkedin
  • Facebook
  • Whatsapp
Nosso Website utiliza o cookies para garantir para você a melhor experiência possivel No site. OK | Mais informações